Ródio Branco

O banho de ródio branco, também conhecido como acabamento rodinado, é um procedimento em que as jóias recebem uma camada externa de ródio, um metal precioso da família da platina. Esse é um banho de peça bem queridinho entre as mulheres, isso porque ele combina com peças em ouro e também dá um brilho ainda mais nas composições, principalmente se tiver zircônias na peça.

Neste post, além de você saber um pouco mais sobre o banho de ródio, separamos alguns mix e composições para você arrasar nos seus looks e na hora de montar mix e mostruário. Confira!

Para que serve o banho de ródio?

O ródio branco é um metal muito brilhante com grande resistência, principalmente a ácidos e substâncias corrosivas, o banho de ródio em joias proporciona uma camada de proteção, que evita arranhões e o aparecimento de manchas. Desta forma, suas joias ficam muito mais resistentes e bonitas.

Quanto tempo dura?

O banho de ródio não é eterno. Se ele for feito em uma joia que você usa muito, como uma aliança de compromisso, ele deve durar algo em torno de 2 anos. Mas se a peça for uma que você use eventualmente, o banho de ródio pode garantir o brilho da peça por até 10 anos. Também vale ressaltar que a durabilidade do banho de sua peça pode variar de acordo como você cuida de suas semijoias.

Vale a pena investir em um banho de ródio?

Sim! As peças em ródio branco são ótimas escolhas para seu mostruário de revenda, um presente ou até mesmo para combinar alguns looks. Assim, peças folheadas a ouro branco e prata são bastante comuns. No entanto, novamente o banho de ródio leva vantagem sobre ambos os processos, em função do brilho, brancura e da resistência que ele confere.

Com o uso, a semijoia pode escurecer. Isso ocorre por causa da oxidação provocada pela ação do tempo. A prata é especialmente sensível ao ambiente e tende a oxidar rapidamente, dependendo do quanto é usada e da maneira como é usada (se muito exposta a produtos químicos, por exemplo).

Sendo assim, o acabamento rodinado é mais eficiente e oferece melhores resultados que as semijoias banhadas em prata ou ouro branco.

Looks e Mix para apostar

Uma dica legal é você combinar peças em ródio branco e brincar entre elas. Nessa combinação usamos um colar versátil duplo que é um chocker e um colar com corrente veneziana e pedra de zircônia. Para completar o look use uma gargantilha mais longa, nessa composição usamos um gargantilha de 80 cm com pedras intercaladas de zircônia. 

Como brinco escolhemos esse modelo que é reto sem pedras para não pesar a composição e na ponta dele um detalhe super charmoso em búzio. Para completar, nas mãos brincamos com um mix de anéis, sendo um com pequenas pedras de zircônia mega delicadas e uma aliança quadrada. Para finalizar um pulseira mais grossa com uma pedra no meio. Por ser uma composição delicada e muito elegante ela se torna versátil para usar no trabalho, no dia a dia e pode até ser usado em um evento noturno.


Um outro look lindo e romântico, lindo e moderno é esse. Combinamos um riviera de coração com um chocker também de coração. No segundo furo da orelha você pode por um brilho como esse que usamos e uma argola que combina com tudo. 

E é claro, alguns modelos para um look mais descontraído, um mix de banhos dourado e ródio branco. As peças em douradas com detalhes em ródio misturados com peças em ródio branco puro trás modernidade a sua composição. Confira algumas combinações:

Acesse nossa loja para ver todas as peças acima. Gostou de nossas dicas? Deixe um comentário e continue acompanhando nosso Blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.