semijoia click folheado

O que são semijoias?

Uma dúvida comum é em saber quando as peças são semijoias. Para entender melhor preparamos um contéudo comple e rápido para você saber diferenciar na hora de comprar.

As semijoias são acessórios masculinos, femininos e infantis com a aparência muito semelhantes aos de uma joia de ouro, por exemplo. Isso acontece porque o seu incrível acabamento torna as peças visualmente lindas. Para você ter uma ideia, se você for olhar uma joia e uma semijoia por fora elas se parecem muito, chegam a confundir, inclusive.

O que diferencia está no seu processo de fabricação e é sobre isso que vamos falar neste conteúdo. Venha conosco e entenda mais sobre o que são semijoias, quais são os seus benefícios e como comprar peças de qualidade.

Vamos lá?

Como são fabricadas as semijoias?

As semijoias são fabricadas com materiais comuns (normalmente latão e estanho).

Esses metais vão passar por um processo de folheação para que sejam acrescentadas camadas de metais nobres, como o ouro, a prata e o ródio.

Portanto, esse acabamento fica perfeito e, como citamos anteriormente, é muito parecido com o de uma joia.

Devido a esse processo de fabricação é que vem a nomenclatura “folheado” a ouro ou prata.

Dessa maneira, significa que a peça, em si, não é de ouro ou prata. No entanto, ela recebe uma camada com esses metais nobres, tornando-as visualmente atraentes e muito mais resistentes.

click folheados semijoias

Outro detalhe importante é com relação aos seus adicionais. Os das joias costumam ser em diamantes, esmeraldas, rubi, dentre outros materiais nobres. Nas semijoias, utilizam-se cristais, pedras naturais, zircônias, semipreciosas e pérolas sintéticas.

No entanto, vale ressaltar que para que as peças sejam de qualidade, os fabricantes precisam se atentar às normas e a legislação vigente. De acordo com a ABNT-NBR 15876, para que uma peça seja considerada semijoia, precisa ter pelo menos 2 milésimos de metal nobre no seu processo de folheação.

Quais são os benefícios de investir nas semijoias?

Como as semijoias utilizam matérias-primas muito mais econômicas, o custo final ao consumidor é muito mais atrativo.

Então, esse é um dos principais benefícios das semijoias: você pode ter uma coleção, estar sempre de acordo com as tendências, nunca sair da moda e ainda não precisar gastar todo o seu salário em uma única peça.

Além do mais, se você investir em uma empresa de confiança e realizar as manutenções adequadas, a semijoia tem uma durabilidade muito boa. Assim, ela sempre se mantém com a aparência de nova, brilhante e chamativa.

>> Você também pode gostar de ler: faça os folheados durarem mais sem escurecer.

semijoias na click folheados

Onde comprar semijoias com qualidade?

Agora que você aprendeu o que é e quais são os principais benefícios das semijoias, deve estar se perguntando: onde posso comprar peças que sejam realmente de qualidade?

Se você também tem essa dúvida, está no lugar certo. A Click Folheados é uma empresa reconhecida no mercado pela sua excelência e qualidade de materiais. Aqui, trabalhamos com preço de varejo e atacado. 



Entre em contato e revenda peças com garantia



Além disso, você não precisa ter um CNPJ para comprar pelos preços irresistíveis de atacado. Basta efetuar uma compra acima de R$ 400,00 que, automaticamente, os valores caem pela metade. É isso mesmo! 50% de desconto nas suas compras e, para fretes acima de R$ 500,00, o frete é gratuito. Clique aqui e confira as nossas peças.

Você gostou de aprender mais sobre o que são semijoias? Se sim, complemente o seu estudo sobre o assunto e aprenda como comprar on-line (tamanho de correntes, brincos e aneis). Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.