inverno 2020

Moda: tendência do outono inverno 2020

A moda é baseada em estudos que unam história, semiótica, arte e sociologia, uma vez que absorve o momento atual da sociedade para transmiti-la em cores, acessórios e modelagens. Você sabe quais são as principais tendências do outono/inverno 2020?

Acompanhar as tendências é sinônimo de levar combinações de peças inspiradas nas passarelas para o dia a dia. Assim, você escolhe texturas, cores e estampas que estão em alta.

Vamos conhecer quais são as principais tendências da moda para o outono/inverno 2020? Continue conosco!

Peças em classic blue

O classic blue é a cor do ano — eleita pela Pantone. É uma tonalidade intensa que representa proteção, calma, clareza e confiança. Relacionada com a tecnologia e inteligência digital, a cor traz versatilidade para as suas combinações. 

Portanto, incorpore essa cor nos seus looks diários; que pode ser uma blusa, um casaco ou uma calça e até mesmo acessórios, como bolsa, pulseira, brinco e gargantilha.

Casaco de couro

Outro queridinho que fez muito sucesso nas passarelas internacionais quando o assunto é tendência outono inverno 2020 é o couro. O casaco é uma peça versátil, popular e nunca sai da moda!

A jaqueta de couro está disponível em diversas cores (você pode escolher a que mais combina com a sua personalidade) e a ideia é interessante porque você pode utilizá-la com diversos tipos de calçado, como tênis, sapato, sandália, coturnos e botas. 

Para dar uma pegada mais estilosa e rocker, aposte em acessórios com tons de preto, como:

Gorros de pelúcia

A pele falsa também é uma tendência outono inverno. Além de deixar o look elegante, traz conforto ao corpo — uma vez que ela é bem quentinha. Os gorros de pelúcia aquecem e protegem a cabeça contra o frio e existem diversos modelos cheios de pelinhos que certamente você vai adorar.

Uma dica interessante é apostar em acessórios de pérolas que voltaram com força total na tendência outono inverno 2020. Veja algumas alternativas:

Revenda Folheados!

Torne-se dona do seu próprio negócio ou garanta uma renda extra com a venda de semijoias!

Tons terrosos

Se você gosta de cores mais fortes, pode apostar nos tons terrosos, como o nude, marrom e caramelo. Eles também apareceram em todas as passarelas. O bom é que são cores elegantes e, ao mesmo tempo, discretas. 

Além de usá-las no outono inverno, você pode apostá-las em qualquer estação, em virtude de serem atemporais e sofisticadas. Para dar um ar ainda mais refinado ao seu visual, aposte em looks monocromáticos e na composição com acessórios em tons mais vibrantes, por exemplo:

Verde sustentável

Outra tendência interessante das passarelas é o verde; que  é uma das cores da estação e que está em evidência por estar ligado à sustentabilidade e à natureza; afinal, podemos notar um crescente comportamento de pessoas que apostam em marcas com uma pegada mais sustentável, certo?

Por isso, apostar no verde e nas suas variedades de tons (desde o militar até o neon) é uma dica interessante para estar na moda. Inclusive, para a estilista Marly Gomes Lopes, “seguindo as tendências da cartela de cores para 2020, incluímos esse tom de verde na coleção. O verde é uma esperança para dias mais bonitos e coloridos! Seu tecido é leve, com brilho e flores”. 

A ideia do verde é reconectar a nossa vida com a nossa essência, não deixando de lado a preocupação com o planeta. Assim, ele está presente tanto nas peças do dia a dia quanto nos acessórios.

Gostou de aprender mais sobre as tendências Outono Inverno na moda? Então, compartilhe este conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.