Madrepérolas: como combiná-la com os looks?

Você já ouviu falar em madrepérolas e como combinar essa peça com os looks do seu dia a dia?

Madrepérolas são peças extremamente elegantes. Afinal, elas são originadas dentro de conchas: são lindas e cintilantes e fazem com que qualquer acessório comum transforme o look em um visual moderno e sofisticado.

Vamos entender mais sobre as madrepérolas? Continue conosco!

O que é madrepérola?

Madrepérola é uma substância calcária (à base de nácar) que reveste a parte interna das conchas. Elas são encontradas tanto em conchas de água doce quanto na dos mares.

Funciona assim: quando um corpo estranho (areia, sujeira ou outros animais) tenta entrar em uma concha, o seu organismo produz a madrepérola. A ideia é que ela envolva o intruso e proteja o molusco.

A madrepérola pode variar (cor, tamanho e formato) conforme a espécie de ostra que a produz, assim como a geolocalização.

Ela é linda, esbranquiçada e MUITO brilhante. Além disso, a madrepérola consegue refletir a luz, apresentando várias tonalidades conforme a luminosidade que é exposta.

Como combinar as madrepérolas com os meus looks?

Você pode encontrar a madrepérola em gargantilhas, brincos, anéis, pulseiras e muitos outros acessórios.

A madrepérola traz uma sensação de paz, amor, tranquilidade e relaxamento. No misticismo, ela é relacionada como uma proteção contra cargas negativas e para a atração de sorte e prosperidade.

A madrepérola tem um ar tradicional. Por isso, combina muito com estilos mais românticos e clássicos. Afinal, tem uma proposta mais clean.

Revenda Folheados!

Torne-se dona do seu próprio negócio ou garanta uma renda extra com a venda de semijoias!

Então, uma dica é montar composições mais naturais com uma proposta total white (utilizando roupas claras e dando destaque ao brilho da madrepérola). Esse visual garante elegância e sofisticação, ideal para eventos mais formais.

Entretanto, se você quiser utilizar um look mais colorido, também pode. Certamente a madrepérola vai ficar muito bem na composição visual, por ter uma proposta mais neutra e brilhante.

Qual é a diferença da pérola e da madrepérola?

Muitas pessoas confundem as pérolas e as madrepérolas, pois ambas são formadas no interior das conchas e pelo mesmo processo: quando um invasor tenta entrar, o molusco recobre esse corpo estranho com nácar, formando a pérola ou a madrepérola.

O que diferencia é que a madrepérola está presente na maioria das conchas e é encontrada com mais facilidade. Dessa maneira, tem um valor mais acessível. 

Já a pérola é encontrada somente em partes mais remotas do oceano. Além disso, para você ter uma ideia: para cada um milhão de ostras, apenas uma delas produz uma pérola natural. Por isso, já foi considerada a joia mais cara do mundo, justamente por essa raridade.

Além disso, não existem diversos tipos de madrepérolas, embora elas não sejam todas iguais. Como vimos anteriormente, o que varia pode ser a coloração e formato, dependendo do tipo de concha que a produziu e da localização que foi encontrada.

Porém, existem diversas variedades de pérolas (naturais, cultivadas em viveiros e água salgada, água doce, dentre outros.)

Você gostou de aprender mais sobre as madrepérolas? Se sim, que tal acompanhar o nosso trabalho nas redes sociais e ficar por dentro de mais conteúdos interessantes, como este? Estamos presentes no Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.