Aprenda comprar on-line! Tamanho de correntes, brincos e anéis.

Muitas pessoas querem comprar joias on-line, entretanto, acabam desistindo da ideia porque não sabem como medir o tamanho das correntes, dos brincos e dos anéis. Você já passou por isso?

Muitas das nossas clientes e revendedoras (principalmente as iniciantes em compras on-line) ficam na dúvida do tamanho das peças. Se você também tem esse problema, não se preocupe! Venha conosco que preparamos um guia de compra completo para você nunca errar nos tamanhos dos acessórios. Vamos lá?


Como descobrir o tamanho das correntes para comprar on-line?

Os colares são acessórios que têm um papel essencial para complementar qualquer look. Existem diversos formatos: os mais discretos, os mais chamativos, aqueles em camadas (que estão super em alta), os empilhados e muito mais. Veja algumas alternativas para descobrir o tamanho da corrente ideal para você!


Meça uma corrente que você já tenha

Para escolher o tamanho ideal da corrente precisamos ter como base a circunferência do seu pescoço. Afinal, o tamanho ideal do colar é determinado pelo comprimento total da corrente — em relação ao perímetro do seu pescoço.

Por isso, pegue uma corrente que você já tenha em casa e considera ideal (aquela que fica perfeitinha no seu corpo). Com uma régua ou fita métrica, meça o seu tamanho. Ah! Inclua, na sua medição o tamanho do fecho.


Use a fita métrica para medir o tamanho do pescoço

Se você não tem uma corrente ideal, basta usar a fita métrica para medir o tamanho do seu pescoço. Adicione 5 cm para correntes mais curtas ou 10 cm se você gosta da corrente mais longa.


Baseie-se no tamanho padrão de correntes

Existem algumas medidas-padrão de colares que você pode se inspirar. Confira quais são os tamanhos dos acessórios:

  • Correntes de 35 a 40 cm: elas são bem rentes ao pescoço. Podem ser utilizada com pingentes e combinam também com outros colares;
  • Correntes de 45 a 50 cm: elas caem na altura da clavícula e ficam bem aparentes com a maioria dos decotes;
  • Correntes de 55 a 60 cm: elas ficam um pouco acima do busto, caindo bem com decotes maiores;
  • Correntes de 65 a 80 cm: são mais longas e ficam, geralmente, na altura do busto;
  • Correntes maiores de 80 cm: são aquelas que ultrapassam a linha do busto, super longas.

Como descobrir o tamanho ideal dos brincos para comprar on-line?

Imagine que você só use brincos grandes e resolveu comprar aquela argola enorme em um site de compras on-line. Porém, quando ele chegou, notou que ele é extremamente pequeno. Além de você ter uma experiência ruim com a empresa, ficará frustrado por ter comprado algo que não vai usar, certo?

Por isso, descobrir o tamanho ideal dos brincos para comprar on-line é importante para que esse tipo de situação não aconteça. Uma dica bem legal para ter uma noção do tamanho do brinco é conferir quantos centímetros tem a tarracha. Normalmente, ela tem 6 milímetros, dessa forma, basta avaliar o tamanho na descrição da peça para avaliar se o brinco é grande (ou não). Veja um exemplo:

Como descobrir o tamanho ideal do anel para comprar on-line?

Existem diversas maneiras para descobrir o tamanho do anel ou aliança para você comprar on-line e evitar que ele fique apertado demais ou muito largo. Veja algumas alternativas agora mesmo!


Use aneleiras

Para descobrir o tamanho ideal do anel, o mais indicado é utilizar uma aneleira. Inclusive, aqui na Click Folheados temos dois tipos. Confira quais são eles:

As aneleiras são importantes para ter uma definição correta sobre o tamanho ideal. Assim, não tem erro! Basta medir o dedo que vai o anel e conferir a numeração.


Utilize uma régua

A régua também pode ajudar na hora de conferir o tamanho ideal do seu anel. Para isso, basta pegar um anel que você tenha em casa e medir a parte interna. Aqui, é importante ressaltar que você deve considerar apenas a medida interna — e não as bordas (parte externa).

Veja um exemplo:

Nesse caso, a medida interna deu 1,9 centímetros, ou 19,20 milímetros. Depois disso, basta conferir o número correspondente à medida do anel (que aqui, seria o 23). Confira!

Tamanho do DiâmetroNúmero do Aro
14,80 mm10
15,20 mm11
15,50 mm12
15,80 mm13
16,20 mm14
16,50 mm15
16,80 mm16
17,20 mm17
17,50 mm18
17,80 mm19
18,20 mm20
18,50 mm21
18,80 mm22
19,20 mm23
19,50 mm24
19,90 mm25
20,20 mm26
20,50 mm27
20,80 mm28
21,20 mm29
21,50 mm30
21,80 mm31
22,20 mm32
22,50 mm33
22,80 mm34
23,20 mm35

Você gostou de aprender como medir o tamanho das correntes, brincos e anéis para comprar on-line? Você já pensou em ganhar dinheiro com folheados? Se sim, baixe agora mesmo o nosso e-book: “é possível começar um negócio com pouco dinheiro?” e pense nessa alternativa para conquistar uma renda extra!

2 thoughts on “Aprenda comprar on-line! Tamanho de correntes, brincos e anéis.”

    1. Agradecemos ao feedback! Temos diversos conteúdos em nosso Blog sobre revenda de semijoias, fique a vontade de perguntar caso tenha alguma dúvida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.