Como vender mais no Dia dos Namorados?

Uma das datas mais apaixonantes do calendário comercial vem aí: o Dia dos Namorados é uma das ocasiões que mais movimentam o segmento da revenda de semijoias. E se você está à procura de dicas e orientações que vão ajudar você a vender mais, este ano, veio ao lugar certo!

Ao longo deste artigo nós vamos destacar como você e sua mente empreendedora podem se beneficiar deste Dia dos Namorados. Para tanto, prepare-se com antecedência, identifique oportunidades e avalie as nossas inspirações para garantir um lugar de destaque no mercado!

Defina o seu orçamento para o Dia dos Namorados

Antes de iniciar vale ter em mente que a revenda de semijoias é um investimento contínuo. Por isso, saiba o quanto você deseja investir para anunciar, compor o mostruário, expandir a sua campanha e gerar descontos especiais para o Dia dos Namorados.

Pode parecer detalhe, mas é isso que vai criar uma fronteira bem definida entre uma campanha eficiente e uma com sérios riscos de gerar prejuízos para você.

Prepare o estoque e crie campanhas de divulgação

Você já conhece o perfil de suas clientes? Então, você já tem uma vantagem em relação à concorrência. Afinal de contas, é por meio desse conhecimento que você vai compor um mix de produtos alinhados aos desejos de suas clientes.

Como resultado, os presentes de Dia dos Namorados estarão, praticamente, prontos. Basta saber as preferências de cada uma de suas clientes para orientar bem as pessoas que desejarem homenageá-las.

A questão é: como divulgar. E nós damos a dica: faça uso das redes sociais, crie campanhas específicas e dispare e-mails para a sua base de clientes com algumas amostras do que você preparou. Isso tudo vai servir para cativar muito o seu público-alvo até o dia 12 de junho.

Tenha uma abordagem e o tom planejados

Lembre-se: no Dia dos Namorados você está dialogando indiretamente com o seu público, mas subliminarmente com as pessoas que queira presentear quem faz o coração delas bater mais forte. Isso significa que as mensagens de sua campanha devem ser planejadas.

Primeiro, para mostrar que você conhece o perfil de sua clientela. Mas, também, para convencer esse alguém a dar uma conferida em seu material. Isso tudo ajuda a criar uma experiência de compra rápida e eficiente, que pode servir também como trunfo para o próximo ano (olha que boa maneira de conquistar mais clientes).

Aqui, mais uma vez as redes sociais podem servir perfeitamente para atingir os seus objetivos: crie campanhas e anúncios que possam ser compartilhados. Assim, a pessoa homenageada pode ajudar a dar “sutis” pistas do que querem ganhar neste Dia dos Namorados.

Acompanhe os resultados

Não deixe de acompanhar os resultados de suas campanhas. Descubra de onde vieram os clientes em potencial, quais foram as peças mais procuradas, as postagens mais (e as menos) visualizadas e engajadas… Isso tudo serve como um dossiê de suas estratégias para o próximo Dia dos Namorados ser ainda mais rentável!

Crie um mostruário irresistível

A dica pode parecer óbvia, mas tem a sua pegadinha: monte um mix de semijoias com os clássicos, as novidades, um enfoque nas tendências em semijoias e, claro, naquelas peças românticas — como alianças.

Tenha em mente todo o potencial apaixonante do Dia dos Namorados e invista em um repertório diversificado, mas completamente focado nas minúcias que tornam essa data tão especial!

Quer saber algumas outras dicas de revenda de semijoias? Então, continue de olho em nosso blog para manter o seu trabalho em contínuo aperfeiçoamento!

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