Como aumentar minhas vendas de semijoias?

Cada dia mais a venda de acessório de moda aumenta. Segundo uma pesquisa do McKinsey Global Institute previu um crescimento de até 6% nas vendas de semijoias, joias e bijuterias. As tendências de mercado indicam que até o ano de 2020, as vendas anuais do segmento possam atingir até 250 bilhões de dólares por ano à nível mundial.

O Brasil que ocupa a 34ª posição entre os países que mais exportam nesse setor, também tem um crescimento expressivo nas vendas de semijoias. E isso acontece por conta da mudança de comportamento dos consumidores, resultado de um período de crise econômica.

Nas redes sociais por exemplo, é muito fácil você achar inúmeras opções de lojas e revendedores de semijoias. Nunca foi tão fácil ter acesso a produtos, serviços e marcas. O excesso de ofertas e possibilidades tornou muito mais difícil a tarefa de fazer do próprio negócio e fazer dar certo.

Separamos algumas dicas que vão fazer você sair na frente de seus concorrentes. Acompanhe:

Como aumentar as vendas?

Saiba quem é seu público

O primeiro passo é construir uma base de clientes e identificar seus gostos, estilos, preferências e quanto cada uma está disposta a investir em semijoias e onde eles estão. Crie personalidade para um deles, assim você vai saber exatamente onde você vai investir mais dinheiro e energia. Faça uma pesquisa com calma. Quando você conseguir identificar o seu público alvo, fazer as compras, colocar preço e até o modo que você vai apresentar seu produto, faz toda a diferença.

Invista na apresentação do seu produto

É de grande importância uma boa apresentação do produto. Tire fotos bonitas, faça um instagram, tenha sacolinhas de presentes, caixinhas e etc.

Invista em peças de qualidade

Quando você vender algum produto você deve ter confiança em seu fornecedor. Saber com que você está trabalhando, quais os produtos que ele usar, quais suas procedências, se a empresa é reconhecida e atende suas necessidades. A falta de conhecimento da empresa que você está adquirindo suas mercadorias pode trazer sérios problemas para você e seus clientes.

Vender semijoias sem dúvidas é um negócio lucrativo. No geral, o mercado de moda é bastante lucrativo. ​Há muitas pessoas, inclusive, que fazem da revenda de semijoias sua principal fonte de renda. Porém, alguns erros podem ser fatais para seu negócio e te dar um grande prejuízo.

Invista em variedade

Escolha ter em mãos ao menos duas opções de cores para as peças mais versáteis (aquelas que podem ser usadas por mulheres de diversos estilos) e adquira uma quantidade maior desses modelos. Tenha modinha, mais atenção, peças de moda rápida pode ficar em estoque então não compre em exagero.

 

Estimule as compras

Não esqueça de adquirir conjuntos e semijoias que combinam entre si. Uma cliente encantada por um par de brincos é mais suscetível a comprar também a gargantilha e o anel que completam o visual. Dessa forma, você aumenta a quantidade de peças que seriam vendidas e, consequentemente, o lucro arrecadado.

Monte uma equipe de vendas

Caso a demanda cresça de modo que você não consiga dar conta por si só, treine pessoas que possam te auxiliar.

 

Divulgue seus produtos

Para deixar seu produto em evidência na cabeça de seus clientes, é necessário marcar presença nas redes sociais. Crie perfis no Instagram e no Facebook para divulgar as fotos das semijoias, dicas de como usar as peças e anunciar lançamentos. É importante estar disponível também no Whatsapp, já que a plataforma é um ótimo veículo para efetuar vendas e solucionar possíveis dúvidas.

O fator encantamento

Um pós-venda bem feito pode sim ter o poder de encantar um cliente. No entanto, hoje em dia as pessoas não buscam apenas produtos, elas buscam por experiências de compras. E nas vendas de semijoias não poderia ser diferente. Sendo assim, qual o seu diferencial? Algumas atitudes bem simples podem te ajudar neste processo.

  • Uma embalagem de presente especial para o folheado;
  • Um cartãozinho escrito à mão de agradecimento;
  • Um pequeno mimo entregue junto com produto vendido, como um chocolate.

Pode parecer pouco, mas são as pequenas atitudes que geram sentimentos positivos e o melhor: a fidelização. Com essas dicas, a independência financeira através da revenda de semijoias estará cada vez mais próxima. Acesse a Loja de Click Folheados e Conheça nossas peças.

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Inscrever-se  
Notificação de