Acessórios e a Moda Tie Dye

A moda tie dye foi originada na Ásia e teve grande tendência (inclusive, virou uma febre) nos anos de 1960 e 1970. Ela traz cores vibrantes, alegres e estão em alta na quarentena, fazendo muito sucesso entre as celebridades brasileiras, influencers e it-girls. Além disso, o tie dye é interessante porque, além de trazer mais autenticidade para as peças, reforça a importância do lado sustentável da moda.

Ela se resume em uma técnica de tingimento versátil e criativa, que pode ser adaptada para diversas ocasiões. A moda faz um grande sucesso nas redes sociais, pois é uma alternativa bem interessante para animar os dias de isolamento social com looks mais coloridos e despojados.

Gostou? Então, venha com a gente que apresentaremos mais sobre a moda tie dye e os melhores acessórios para compor esse look. Boa leitura!

O que é a moda tie dye?

Ela é uma técnica para manchar os tecidos, apostando em cores bem coloridas, chamativas e vibrantes. Como vimos, ela é uma alternativa bem bacana para renovar o seu guarda-roupa gastando pouco, transformando as peças do seu closet com muito charme, sofisticação e, é claro, com muita sustentabilidade — ela traz, na sua essência, o lado hippie de “paz e amor”.

Além disso, a técnica é muito simples e dispensa habilidades manuais, basta proteger as mãos com uma luva.

Como transformar as minhas roupas utilizando o modelo tie dye?

É muito fácil compor looks, transformando as suas roupas, pois as tintas para tecido são bem baratas. Para fazer em casa é bem simples: dobre as roupas (amassando-as, amarrando com um barbante ou elástico) e comece a fazer a arte.

As tintas funcionam bem quando as peças são claras. Mas, se você quer apostar na técnica e só tem camisetas e blusas escuras, saiba que elas são facilmente descoloridas com o sol. 

Assim, basta utilizar a água sanitária, pois ela reage com o tecido. Deixe a peça molhada descansando ao sol até que ela chegue na cor que você deseja.

Então, ative a sua criatividade e comece a renovar o seu guarda-roupa!

Posso utilizar a moda tie dye nas minhas makes?

Sim. Principalmente em virtude da pandemia em virtude do Covid-19, o batom e o blush não aparecem devido às máscaras de proteção. Então, saiba que você pode apostar em uma make tie dye nos olhos para se manter na moda.

Os delineados gráficos e as sombras coloridas esfumadas são ótimas. Inclusive, você pode assistir a alguns tutoriais sobre como fazer essas makes e criar um challenge para espalhar a tendência.

Quando utilizar o tie dye?

Sempre. Você pode usar tanto no homewear com uma produção mais confortável quanto em uma festa à noite. Isso porque ele se ajusta facilmente com a sua rotina. Por exemplo, você pode utilizar em casa com uma camiseta e calça de moletom e à noite com um look mais estiloso com uma blusinha e uma calça jeans.

Inclusive, a camiseta é sempre uma peça muito confortável e despojada, que pode ser utilizada em diversas opções. Ela combina com diversas peças e cria looks estilosos de acordo com as suas preferências e personalidade. Além disso, fica bem com um short, calça ou saia.

Quais são os melhores acessórios para utilizar com a moda tie dye?

Agora que você aprendeu o que é e como utilizar o tie dye no seu dia a dia, deve estar curioso para saber como combinar semijoias com a moda não é mesmo? Então, confira, a seguir, algumas alternativas interessantes de semijoias que ficam muito bem com roupas mais chamativas e coloridas.

Você gostou de aprender mais sobre os acessórios e a moda tie dye? Se sim, aproveite e compartilhe este conteúdo para inspirar os seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.