mulher empreendedora

5 conselhos para mulheres de negócio

Uma das datas mais queridas do ano é o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Essa é uma ótima oportunidade para relembrar a luta, a garra e a força feminina diante das diversidades, dificuldades e desafios no mercado de trabalho.

Por isso, como uma homenagem ao empreendedorismo feminino, trouxemos este conteúdo. Nele você vai conferir alguns conselhos interessantes para continuar alcançando o sucesso e realizando todos os seus sonhos. Vamos lá?

1. Tire um tempo para cuidar de você

Sabemos que na correria do dia a dia, conciliar a vida pessoal com a profissional é quase uma missão impossível. No entanto, se você estiver estressada, preocupada com os problemas, exausta e nervosa, certamente se sentirá frustrada e infeliz por não conseguir realizar as tarefas que precisa, certo?

Portanto, por mais que você tenha uma rotina apertada, organize a sua agenda para tirar um tempo para cuidar de você. Escolha momentos da semana para fazer atividades que você realmente goste e que lhe proporcionem mais qualidade de vida — seja ler um livro, colocar em dia uma série, fazer compras, ir à academia, sair com as amigas, ir ao cinema ou qualquer outra atividade que te faça bem.

2. Trabalhe com o que você realmente ama

Não faz sentido trabalhar por anos em uma empresa que você não gosta ou que não lhe traz boas perspectivas de crescimento, concorda? Portanto, acredite no seu potencial e vá sempre em busca dos seus sonhos. Para isso, um dos segredos (que provavelmente você já saiba) é: trabalhe com o que você ama!

Quando você trabalha com o que realmente gosta, a rotina fica mais leve e isso traz mais satisfação pessoal e profissional. Isso não significa que todos os dias serão maravilhosos, não! Certamente, existirão dias mais difíceis e conturbados do que outros.

Entretanto, quando você trabalha com o que ama, os dias ficam mais fáceis e isso traz paz de espírito. Isso faz bem para o seu corpo e para a sua alma.

3. Invista no seu aperfeiçoamento profissional de forma constante

Por mais que você já tenha uma formação, não deixe de lado a atualização do seu currículo. Afinal, com o advento da tecnologia, surgem novos desafios a serem superados. Portanto, quando você está bem preparada fica mais fácil abraçar as novas demandas e se dar bem na sua carreira.

Aliás, uma das tendências mundiais é apostar no lifelong learning, ou seja, educação continuada. Diante disso, atualize-se com cursos, participe de eventos e de grupos que possam ajudar a aperfeiçoar a sua carreira.

4. Divulgue o seu negócio

Se você é empreendedora, trabalha com revenda de semijoias ou tem um hobby que pode se tornar lucrativo, não deixe de divulgar o seu negócio e o seu trabalho. Inclusive, há diversas possibilidades (muitas delas gratuitas, por sinal) com o objetivo de mostrar para as pessoas o que você faz e o que mais ama.

Afinal, convenhamos: de nada adianta ter o melhor produto ou o melhor serviço se as pessoas não têm conhecimento sobre eles, concorda? Então, aproveite o melhor do universo digital (como um site, um blog ou até mesmo redes sociais) para mostrar os diferenciais do seu negócio. 

Além de trazer mais visibilidade para o desenvolvimento da sua carreira, você pode conquistar ótimas oportunidades profissionais.

5. Acompanhe o trabalho das pessoas que te inspiram

Hoje em dia, é muito fácil acompanhar a vida das pessoas e personalidades que nos inspiram, certo? Então, não deixe de acompanhar o trabalho dessas pessoas no universo digital. 

Ao acompanhar a rotina das pessoas que são uma inspiração para a sua carreira, fica mais fácil ter ideias estratégicas para se destacar. Além disso, é uma maneira de incentivá-las e motivá-las a continuar postando materiais interessantes para os seus seguidores.

Você gostou de conferir os nossos conselhos para mulheres de negócios? Se você curtiu, temos certeza de que vai gostar de conferir o nosso e-book sobre: é possível começar um negócio com pouco dinheiro? Faça o download agora mesmo aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.